Dom Anuar decide ir embora de Maringá

1210

Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo

O Arcebispo Emérito de Maringá Dom Anuar Battisti anunciou nesta segunda-feira (09), que está indo embora da cidade para morar em Toledo, primeira diocese em que foi ordenado bispo.

No mês passado, o religioso surpreendeu os fiéis ao renunciar o cargo alegando problemas de saúde. O cargo então ocupado por ele ainda está vago e a Arquidiocese está sendo administrada temporariamente pelo bispo de Umuarama.

Em uma carta aberta, o religioso afirma que, com a renúncia do cargo é melhor que esteja próximo aos seus familiares. Dom Anuar ainda garantiu que permanecerá orando pela “querida terra”.

LEIA ABAIXO, A CARTA DE DESPEDIDA DE DOM ANUAR

Comunico aos queridos irmãos da Arquidiocese de Maringá que, nos próximos dias, estarei de mudança para Toledo-PR. Retorno para a minha primeira diocese, onde fui bispo.

Lá vou morar, rezar e servir a Igreja, no que for preciso. Como Arcebispo Emérito de Maringá, sempre rezarei por esta querida terra.

Com a minha renúncia, é melhor que eu fique perto dos meus familiares. Já estou sendo muito bem acolhido em Toledo, terra de grandes amigos.

Deus é soberano em Seus planos e desígnios. Nos resta dar passos segundo a Sua vontade.