Após confusão deste ano, carnaval de 2020 será no Parque de Exposições

196
Bloco de Carnaval 2018 Vivian Silva/PMM

Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo

A Prefeitura de Maringá anunciou nesta segunda-feira (09), que o Carnaval 2020 será realizado no Parque de Exposições. A decisão foi tomada após a desorganização do evento deste ano, que acabou sendo cancelado pelo município.

O carnaval do próximo ano terá a participação de blocos, que devem se inscrever a partir de amanhã e até o dia 10 de janeiro. O Carnaval está marcado para o os dias 22 e 23 de fevereiro, das 15 às 21 horas, no Parque de Exposição.

Cada bloco terá direito a mil ingressos para os foliões festarem no Carnaval. O acesso é gratuito, com a contrapartida de 1 kg de alimento que será doado para o Provopar. Os locais para retirada dos convites serão divulgados em breve.

Para se inscrever é necessário que o bloco tenha dois anos de existência e no ato da inscrição apresente o nome da atração artística para o evento. A prioridade é para blocos de Maringá ou para quem já se cadastrou nos eventos dos anos anteriores.

O resultado e a quantidade de blocos que animarão o Carnaval serão divulgados após o encerramento das inscrições, até 20 dias antes do evento.

CARNAVAL DA CONFUSÃO

Este ano, a Prefeitura tentou contratar uma empresa para organizar o evento, que chegou a ser batizado de “Sambrando”, mas não houve interessados. O evento que aconteceria na Avenida Reitor Rodolfo Purpur – na área da antiga empresa Sambra foi cancelado, por recomendação do Ministério Público, já que no local existia uma ong de proteção de animais.

O município havia organizado um pré-carnaval, mas no primeiro dia, centenas de pessoas passaram devido ao excesso no consumo de bebidas alcoólicas, inclusive menores. A confusão obrigou o município a elaborar um grande esquema de segurança, impedindo grandes aglomerações nas ruas da cidade.